sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A fé enquanto força.



A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a vivenciar o nosso dia a dia. 

Quando nos entregamos de corpo e alma ao que queremos a confiança precisa esta em nosso coração para obter essa graça.



Não devemos  nos abalar pelas dificuldades. Mas sim acreditar que na plantação de boas sementes, colheremos  bons  frutos. 
A messe é grande, mas os operários são poucos. Lembre-se que a cada dia somos levados a vivenciar o novo mesmo que aos nossos olhos pareçam  apenas rotina.

Texto: José Luiz Jesus. 
Baseado no Evangelho do dia 09/07/2019.

Uma reflexão sobre a fé.

Insta: @falaseriosq
          @renanalexandre_ras

domingo, 18 de agosto de 2019

Não ser o mesmo



Seja exatamente aquilo que quiser ser. Não se encaixar em padrões requer uma personalidade muito forte de si e de firmeza pelas consequências que esta trará.

Ficar preso a padrões e situações, traz um desgaste emocional muito grande, mas se você consegue perceber recompensas nisto, tudo bem, essa foi a sua escolha e ninguém deve opinar. 
Resultado de imagem para luz

Querer o bem do outro, também é silenciar e não se envolver, nem sempre a ajuda te levará para um caminho melhor.

O jeito é viver, intensamente ou não, não perca seus princípios, sua verdade, seu senso de justiça, sua retidão sobre aquilo que é certo para o bem comum e não somente o seu. 

Resultado de imagem para luz

O bem está em olhar para si, perceber o próximo e junto serem o melhor que podem um para o outro.


Insta: @falaseriosq
          @renanalexandre_ras

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A Vida não é uma caixinha.


Realmente a vida não é uma caixinha de surpresa, as pessoas são. Somos um misto de um “monte de coisa”, misturado com “coisas” que carregamos como experiência de vida e da vida, com atitudes nossas, com o convívio do outro e com o outro.


Imagem relacionada












Então, bem vindo à vida que criamos e as surpresas que plantamos e das quais não podemos nos esconder nas desculpas de uma vida cheia de percalços, pois viver é isso mesmo.

Todo cuidado é pouco, ainda que a sensação de liberdade nos cause um prazer, no qual esquecemos ser momentâneo, no entanto, tão bom de saborear e tão difícil de esquecer.

Insta: @falaseriosq
Youtube: Falaseriosq
E-mail: falaseriosq@gmail.com

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Fala Sério SQ: Não sei explicar, tudo bem?!

Fala Sério SQ: Não sei explicar, tudo bem?!: Não preciso falar o quanto tempo deixei de escrever. Mas é como eu sempre falei, só voltaria a escrever quando de fato, tivesse algo para t...

Não sei explicar, tudo bem?!

Não preciso falar o quanto tempo deixei de escrever. Mas é como eu sempre falei, só voltaria a escrever quando de fato, tivesse algo para transmitir.

Talvez nem seja a mensagem a ser passada neste momento, mas sabe quando você percebe que está tudo meio "assim", quando tentamos buscar uma explicação e ela não vem. Tudo bem, que muitas vezes, ela nem precise aparecer, no entanto, pela nossa incapacidade humana de compreensão ao que não conseguimos nomear, necessitamos que essa explicação apareça e nos dê o conforto momentâneo.



Sim, momentâneo, pois nossas necessidades e buscas são sempre constantes.Parece que nada nos sustenta no querer mensurar o que não conseguimos explicar,eis que surge a inconstância. Não sei se para você que está lendo do outro lado, existe a percepção à sua volta, de um descontentando surreal diante de diversas situações, e isto pode não ser com você, mas com alguém próximo, com a sociedade, com a família, com trabalho...



Enfim, é algo como se a nossa essência, aquilo que pensamos ser ou somos, vivesse sempre em busca de um "certificado de aprovação", e que sem ele, parecêssemos incompletos, desnecessários para "uso"social e familiar. Longe de nos colocarmos em papel de vítima, de descartáveis, pois isso é buscar desculpas, esconder-se diante das próprias fraquezas e limitações. 




Quando de fato, temos que as aceitar e trabalhar para que estas não nos dominem, que façam parte de nós, mas que não sejam alimentadas, temos coisas melhores a fazer, buscas mais felizes a propagar, temos pessoas e caminhos a iluminar, expandir o amor e bons exemplos a dar...Não que tenhamos a obrigação "de", porém ser um semeador dos impulsos positivos é algo que transcende até o que não conseguimos explicar.

Boa semana para todos!
Uma semana Iluminada!

Segue aí, bora conversar!
Insta: renanalexandre_ras

sábado, 21 de julho de 2018

Não consigo respeitar.

Olá delícias!

Uma semana linda E abençoada para todos vocês!

Sabe essa história de respeitar os seus momentos da vida.De tentar perceber que as mudanças acontecem, que nem tudo é como se espera, que acertos e erros fazem parte do viver, que estamos neste mundo com uma missão, que temos que olhar á nossa volta, que existem muitas coisas ainda não explicadas corretamente, que temos que acreditar sem ver ou sentir, ou então se tornar o questionador de tudo, consequentemente o chato da turma.



Pois bem, respeitar o que somos, é o que de mais difícil se pode conseguir, talvez por isso, a doideira de pensamentos e atitudes que estamos a viver e ver, nos deixa por vezes, tão vulneráveis e abertos a coisas, sentimentos, situações, percepções que não gostaríamos, e que nem sempre são opções nossas.Essa fase, este momento, este ciclo, esta situação, que nos delimita, limita ou redime, incomoda, perturba, nos inquieta a pensar, pensar, pensar...
E digo, as vezes não chegar a lugar nenhum é chegar em algum lugar.

Contraditório, se não fosse essa relação maluca, de convivência social que estamos vivendo. De nos perder em meio a tantas histórias, comparações, por tantas limitações impostas, aplicadas as nossas vidas de forma direta ou indireta.Se mostrar límpido, aberto, direto e objetivo, virou sinônimo de modismo, de aplicabilidade sútil de tentar ser " o bem posicionado","ter personalidade", nomenclaturas que se dá a pessoas quando tentam agradar a tudo e á todos.



Então, respeitar-se é compreender em que momento da vida nós estamos e confesso que não é fácil.Não sei para vocês, mas acabo por ter a percepção e compreensão que entender certos momentos, é uma fonte de sabedoria tão intensa, é mergulhar dentro de si e não assustar-se, é conhecer-se e perceber que existem vários "eus" tentando se encaixar, procurando espaços, procurando sair de onde esteja preso, e liberta-se para se mostrar como de fato é.




Não sabemos ao certo, o que estes momentos da vida nos trazem, por que eles acabam trazendo significados diferentes, para os mais diversos momentos e isto não é falta de personalidade é uma tentativa desenfreada e equilibrada, com miscelâneas de sentimentos que se espalham tentando se juntar. Por isso, as vezes não conseguimos respeitar momentos e sentimentos, se não obtemos o controle. Isto nos faz tão imperfeitos, necessitados, vulneráveis...Tudo isso, por que quem nos controla é o TEMPO.

Segue aí:
Insta: renanalexandre_ras

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Não é o mesmo trilho.

Olá Delícias, boa noite!

O papo de hoje é bem curto e não menos reflexivo.


Quantos trens pegamos e chamamos de escolhas,quantas bagagens necessárias e desnecessárias, quantas paradas escolhidas e outras obrigatórias, quantas pessoas "carregadas" e outras sendo apenas puxadas.
Realmente essa é a vida, cheia de estações e vários trilhos. (Renan Alexandre).


Quando eu escrevi isto, era o dia Internacional do abraço (22/05/2018). Diante de uma foto, que postei em meu instagram, que segue abaixo para vocês.

                                           Foto tirada em: 22/05/2018 - Renan Alexandre.

No entanto, pensei, repensei e pude observar que esqueci de um detalhe: os mesmos trilhos do trem,que o levam para algum local, ou até o destino designado, faz o mesmo caminho de volta ou de ida.Tudo na verdade depende do quanto de carvão ( em nossa realidade), que ele transporta. Se volta vazio até seu destino final: Para pegar mais carvão ou para terminar a sua jornada.

O que eu quero dizer, que nossa vida se torna semelhante ao que o trem faz. Nosso trilho pode ser o mesmo, tanto para ir, quanto para voltar, no entanto, o que nos diferencia em nossas atitudes é o que trazemos como bagagem,se estamos cheios ou vazios, e ainda que vazios, existem resquícios de:  Um dia de trabalho, das nossas relações amorosas, das nossas relações sociais, em família ou no trabalho.



Se ainda não fui claro, tentarei ser agora: Não importa que o trilho seja o mesmo,que o caminho seja o mesmo ( ainda que o mesmo sofra transformações também), a nossa bagagem diante deste caminho é que determinará nossas ações, nossas mudanças.Eu posso estar voltando pelo mesmo caminho que fiz a minha ida. Porém, a minha experiência fará que eu veja as situações de forma diferente.

Isto não significará que, estarei melhor ou pior, mais maduro ou menos maduro, mais consciente ou menos consciente, errando mais ou menos, sendo mais assertivo ou não,apenas que minhas atitudes serão diferentes em algum momento.E ainda que não sejam, que elas sejam iguais as que foram quando eu fiz este mesmo caminho,quando eu estava indo ou voltando, isso não fará de mim um retrocesso ou uma evolução.



Apenas serei alguém tentando, admitindo, compreendendo, aprendendo, envolvendo, errando, acertando,buscando...Serei apenas eu, em um trilho chamado VIDA.

Uma semana abençoada. E vamos manter contato!

Insta: https://www.instagram.com/renanalexandre_ras/

Face:https://www.facebook.com/renan.alexandre.129

Youtube: Fala Serio SQ

Postagem em destaque

A fé enquanto força.

A cura de nosso interior esta na nossa fé. O mundo está cercado de mistérios e são através desses acontecimentos que  somos levados a v...